Lei do Esporte

Sancionada em dezembro de 2006, a Lei de Incentivo ao Esporte possibilita que pessoas e empresas possam fazer doações para projetos esportivos, por meio da lei de incentivo fiscal. Para pessoa física, o desconto pode chegar a 6% no valor do Imposto de Renda devido. Já para pessoa jurídica, o desconto é de até 1% sobre o imposto devido.

O Deutsche Bank acredita que o esporte ajuda a reforçar a educação e fomentar a inclusão social. Por isso, investe em projetos educacionais por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Conheça abaixo o projeto apoiado pelo Banco em 2019, a ser realizado em 2020:

Instituto Janeth Arcain: Fundado em 2002 pela ex-atleta Janeth Arcain, uma das maiores jogadoras de basquete da seleção brasileira, o instituto tem como objetivo democratizar o acesso ao exporte de qualidade, preconizando a prática esportiva baseada nos bons valores, de forma a promover o basquetebol como fator de desenvolvimento humano e utilizando-o como ferramenta transformadora da sociedade e exercício da cidadania. Para mais informações acesse: http://www.institutojaneth.com.br